domingo, 24 de junho de 2012

Privacidade, voyeurismo e intimidade

Por conta da maternidade fiquei um tempo sem trabalhar. Ao me abrir a idéia de voltar ao trabalho (inclusive aqui no blog, lembram?); o projeto de ideal virou real, com todos os ônus e bônus de qualquer relação!


Entre eu e a linda neném de quem eu sou mãe, acho que foi um afastamento produtivo. Porém, ser mãe não é a única relação que tenho na vida... E tem algumas(muitas) relações que confesso ter menos paciência com os outros. Hoje vejo isso com reflexo de co-dependência. 

Preciso aprender a sustentar meu bem estar independente com quem seja. Pra isso preciso ser honesta comigo e com os outros sem gerar a ressaca emocional (que só por essa semana eu passei).

Hoje sei que muita gente que me relaciono estão num 'piloto-automático da intimidade': conhecem meu nome, idade, alguns hábitos e trocamos 'um oi tudo bem?' que raramente tem uma resposta 100% honesta. A busca do equilíbrio é não fazer disso desculpa para me isolar do mundo (anorexia social).  


Relacionamentos podem ser tão viciante quanto os narcóticos, logo também poderiam vir com uma tarja preta escrita 'aprecie com moderação'. Ou seja, sair da anorexia social é um exercício com orai e vigiai. Isso só me dá mais a certeza que preciso continuar com foco de a cada 24hrs investir na recuperação do relacionamento destrutivo.

+24hrs de Serenidade Necessária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que importa é a mensagem e não o mensageiro.
Obrigada pelo comentário!