sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vaidade X Auto-estima x Saúde

Antes da programação achava que auto-estima era sinônimo de vaidade (física/emocional). Com a programação descobri que auto-estima quer dizer conhecer meus valores. O que incluí características boas (que tento manter) e outras ruins (que tento reduzir). A velocidade? Um dia de cada vez, sem exigir resultado imediato com a ansiedade e nem mais devagar no comodismo. Uma questão presente no meu  4º passo, mas está no processo mudança do 6º e 7º passo.

Por exemplo, esse mês fiquei muito mais atenta quando a minha base de maquiagem acabava, do que quando perdi meus óculos há 8 meses atrás... Ontem , antes de ir para a sala do MADA, me peguei passando blush + rímel básico, mas estava quase 'esquecendo' de escovar os dentes. Esqueci os prejuízos, terminei a maquiagem, fui escovar os dentes e ainda partilhei sobre isso na sala... rs

Uso óculos há 6 anos, e frequentemente é o mesmo ciclo: faço óculos, perco e/ou quebro e daí fico protelando ir fazer um novo. A doença é perceber que para comprar roupas ou maquiagem não existe a protelação. 

Minha meta hoje é aprender a cuidar da minha saúde com mais equilíbrio e menos compulsões. Hoje comprei meus óculos novos. Vou tentar cuidar melhor desse do que cuidei dos outros óculos... Mante-lo simples: guardar na caixinha, usá-lo com delicadeza, etc. 

É uma perspectiva sem expectativa de perfeição. Quero manter o propósito da minha saúde física e fazer manutenção necessária para meu bem-estar, seja repor um óculos ou conseguir manter o que comprei hoje.

bjs
+24hrs de Serenidade Necessária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que importa é a mensagem e não o mensageiro.
Obrigada pelo comentário!