sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Afinal, como funciona uma irmandade?


Hoje vejo as irmandades anônimas como um compromisso espiritual, resultado da gratidão de devolver de graça o que foi recebido de graça.

A fidelidade ao propósito de levar a mensagem de recuperação ajudam pessoas anônimas a se unirem por terem o mesmo objetivo de saúde emocional-física-espiritual onde um dia teve adicção-vício.

Por isso a importância da frase: 'cada irmandade é sustentável por contribuições espontâneas dos seus membros, não cobra nenhuma tipo de taxa por nenhum de nossos serviços'. (7ª tradição). Isto reforça a 3ª tradição e deixa a estrada da recuperação aberta para qualquer membro que queira participar dessa jornada.

Por isso ao se abster de supérfluos e mantendo o simples, membros podem se reunir pela atração da mensagem e não por 'promoção'. ( 11ª tradição)

Claro que ao fundo existem outras informações, principalmente sobre espiritualidade, que também complementam a ideologia de uma irmandade de ajuda mútua de 12 passos e 12 tradições. Outro dia volto para escrever mais um pouco sobre a experiência de irmandade de outros pontos de vista.

+24hrs de Serenidade Necessária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que importa é a mensagem e não o mensageiro.
Obrigada pelo comentário!