domingo, 15 de janeiro de 2012

Auto-Controle

1- Longe de um Poder Superior sou presa fácil do descontrole emocional.

2- Auto-conhecimento é reconhecer minhas qualidades e defeitos.

3- Aprender que melhorar não é necessariamente me descaracterizar. Posso aprender a administrar minhas característica de modo saudável e equilibrado.

4- Me deixar pronta para o que o Poder Superior julgar necessário para eu crescer. Às vezes acho que já estou pós graduada aos meus olhos, já aos olhos de deus ainda não estou nem alfabetizada.

5- Me auto-parabenizar internamente é melhor do que exigir reconhecimento externo. Às vezes, o outro está focado saudavelmente em sua própria vida e está cego para ver a minha mudança. Mas tudo bem, porque se mudo é por mim e não para o outro.

6- Auto-Controle não é exigir que 'meus planos' sejam 100% obedecido pelo destino. Auto-controle é ter como foco manter-me com a serenidade necessária.

7- Esquecer os prejuízos é não reviver uma justiceira-capitão nascimento. Deus é o mestre mais adequado para aplicar lições. Eu só preciso ter compaixão pelo deslize do outro. E, ao mesmo tempo, reconhecer o território de armadilhas (gatilhos) a serem evitados.

8- Lembrar das minhas boas conquista faz bem para minha auto-estima. Mas eu sei que a cada 24hrs é um novo desafio... Pode ser que HOJE eu não acerte tão bem quanto fiz ontem. Assim como pode ser que amanhã eu acerte melhor do que acertei HOJE.  

9- O outro pode perder a paciência comigo num momento de deslize, mas eu não posso perder a paciência comigo mesma. Ter paciência comigo me ajuda a ter paciência e compaixão a doença do outro.

10- Entender que admitir a impotência não é brincar de estátua no comodismo da doença emocional. Pq aprendi que nada está destinado a permanecer o mesmo, então que eu tente fazer o meu melhor. Mesmo sabendo que nem sempre o meu melhor garantirá que tudo dê certo.

                Enfim, é bom lembrar que não estou mais sozinha... Ajuda a entender a importância de me comprometer diariamente com a minha recuperação e ter serenidade necessária para amadurecer o auto-controle. Obrigada por me lerem! bjs 

+24hrs de Serenidade Necessária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que importa é a mensagem e não o mensageiro.
Obrigada pelo comentário!