"Nenhuma área é tão 'escorregadia' para mulheres quanto a dos relacionamentos. A maior parte das mulheres alcoólatras que voltam a beber o faz por causa dos homens.''
Só por hoje renovei mais 24hrs de sobriedade alcoólica-tabagista-sexual-emocional.
Porém, tem dias que algum pensamento recaída bate em minha mente por consequência de um relacionamento sexo-afetivo (no meu caso que sou heterosexual = homem_rs).
O alcool para mim era uma anestesia inibidora. Usava tanto para seduzir (necessidade de atenção), quanto para manter-me mais agressiva durante alguma controvérsia ou diagnóstico sobre o relacionamento. (quebra da 8ª e 10ª tradição).
Já o tabaco para mim preenchia outro tipo de 'buraco'. O de entregar minha vontade (3ºpasso) e ter paciência de aguardar o parto do problema se resolver (6º e 7º passo).
Quando não sigo a sugestão específica do 8ª e 10ª tradição tenho vontade de beber e quanto não sigo a sugestão do 3º, 6º e 7º passo tenho vontade de fumar. Este processo é pessoal que descobri em auto-conhecimento e que não tem como eu 'generalizar' que todos dependentes de relacionamentos que fumam e bebem passam pelo mesmo sistema de adoecimento que eu passo...
O que posso afirmar 100%:
12 passos e 12 tradições funcionam, embora essa matemática tenha cálculos diferentes para pessoa em recuperação;
Continuar voltando é única 'garantia' para descobrir segredos íntimos (os quais eu nem sabia que escondia de mim mesma).
rs
obrigada por me lerem...
+24hrs de Serenidade Necessária!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que importa é a mensagem e não o mensageiro.
Obrigada pelo comentário!